terça-feira, 6 de dezembro de 2011

TIM anuncia que terá banda larga residencial com até 100 Mbps

mercado

TIM anuncia que terá banda larga residencial com até 100 Mbps

Por Redação da Computerworld

Publicada em 05 de dezembro de 2011 às 15h38


Empresa promete velocidade de até 100 Mbps para mercados residencial e corporativo em SP e RJ.
A TIM Fiber (ex-AES Atimus) apresenta hoje (05/12) seu plano de negócios para os próximos anos, em reunião com analistas e investidores brasileiros e estrangeiros. O ativo conta com rede de fibra em 21 cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro, que representam 27% do PIB nacional e somam R$ 30 bilhões do mercado total de telecom no Brasil, de acordo com a empresa.
Para a banda móvel, a conexão das antenas a essa fibra proporcionará aos clientes TIM banda larga móvel superior a 21 Mbps, segundo a operadora [partindo de São Paulo e do Rio de Janeiro]. Ela informa ainda que a conexão à ultrabanda larga móvel também chegará a maior parte das cidades brasileiras a velocidade de 42 Mbps, graças ao desenvolvimento de infraestrutura e a troca de capacidade com outras operadoras de telecom, utilizando as redes da Intelig e da TIM Fiber.
A empresa aposta nos seus 5,5 mil quilômetros de rede de fibra óptica distribuídos nas regiões metropolitanas mais ricas do País como diferencial: “a TIM Fiber é um ativo único, em capacidade, capilaridade e tecnologia 100% fibra óptica. Permite velocidade máxima tanto no mundo móvel quanto no fixo, e a banda larga chegará até a 100 Mbps no mercado residencial e a 1 Gbps no mercado corporativo. Por meio da TIM Fiber, vamos oferecer o que há de mais avançado em banda larga na América Latina. As perspectivas são muito boas”, afirma Luca Luciani, presidente da TIM Brasil.
Luciani acrescenta que a compra da rede de fibra óptica de São Paulo e Rio permitirá a interligação das antenas da TIM com fibra, criando moderna rede de celular, e irá aprimorar o atendimento a clientes residenciais e corporativos.

A TIM Participações concluiu o processo de aquisição da AES Atimus, que passou a ser denominada TIM Fiber, em outubro de 2011, por R$ 1,6 bilhão, numa das disputas mais acirradas por ativos de infraestrutura de rede do mercado de telecom brasileiro dos últimos tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário