Livros

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DICAS DE LEITURA


                 As tecnologias do mundo moderno fizeram com que as pessoas deixassem a leitura de livros de lado, o que resultou em pessoas cada vez mais desinteressadas pelos livros, possuindo vocabulários cada vez mais pobres.
A leitura é algo crucial para a aprendizagem do ser humano, pois é através dela que podemos enriquecer nosso vocabulário, obter conhecimento, dinamizar o raciocínio e a interpretação, e abrir nossas mentes para enxergar as oportunidades que nos aparecem diariamente!


Alguns e-books circulam livremente na net e os autores permitem sua divulgação, assim sendo existem vários sites e blogs, como por exemplo http://livros-gratis.blogspot.com/ onde você pode encontrar livros para fazer download gratuitamente e salvar no seu computador, ou ler online de maneira legal, sem complicações.

Ler pra aprender, ler pra expandir a mente, ler pra estimular a memória. Não importa o porquê você dedica tempo para essa atividade, o que vale é aproveitar todos os benefícios, seja no papel ou nos modernos leitores digitais.

Clique aqui e confira as opções de leitura gratuita. 
http://cncaires.blogspot.com.br/2013/02/15-sites-para-baixar-livros.html


Deixe os Livros envolverem você! Dedique-se à Leitura!!!

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O BÁSICO

de Don Failla
O marketing multinível consiste em fazer Com que o produto chegue ao consumidor em um sistema de remuneração muito especial. É um dos métodos de venda que mais cresce.

Don Failla, garante que seu método é eficiente e possível melhorar seus negócios e aumentar de forma consistente os rendimentos em um mundo cada vez mais competitivo, portanto, este livro deve ser tratado como um Manual de Treinamento.

Apesar de que a palavra vender desperta pensamentos negativos nas mentes em certa de 95% das pessoas. Mesmo assim os produtos precisam ser distribuidos,  ou ninguém ganha coisa alguma.

Para formar um grande e bem sucedido negócio voce vai necessitar de EQUILIBRIO. Você precisa patrocinar pessoas e treinar pessoas e, não é preciso gastar somas astronômicas em publicidade, basta fazer a propaganda de boca a boca. Você pode COMPARTILHAR, com amigos e parentes os produtos de alta qualidade.
PATROCINAR pessoas no MMN( marketing multi nivel) significa treinar pessoas, não apenas recrutar.
Quando patrocinamos uma pessoa assumimos um COMPROMISSO com ela. É RESPONSABILIDADE, do patrocinador ensinar às pessoas que traz para o negócio tudo o que sabe a respeito: encomentar produtos, documentar atividades, dar início ao trabalho, como treinar e desenvolver a organização, etc.
Voce trabalha e ensina pessoas a serem SEU PRÓPRIO CHEFE.
Uma organização de MMN, não é Pirâmide, esta é construída de cima para baixo, no MMn é o contrário.
Entenda porque!


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A QUINTA ONDA


de Mauro Segura

o diretor de marketing e comunicação da IBM, Mauro Segura, lançou seu primeiro livro, resultado de uma compilação de posts do seu blog, intitulado "A Quinta Onda". A versão impressa do blog divide com os leitores muitos casos de sucesso, além de histórias emblemáticas de empresas que passaram a adotar as mídias sociais em seus departamentos de marketing ou comunicação.
O executivo selecionou os posts mais acessados e comentados entre 2008 e 2010, e fez pequenas adaptações para o livro, já que na versão impressa é comum perder a interatividade e a possibilidade de incluir links onde quiser. "Tentei temperar um pouco de tudo. Coloquei casos reais, análises de pesquisas e algumas histórias que invento", diz.


De acordo com Mauro, a editora Singular Digital se interessou pelo blog depois que ele começou a levar observações do seu dia a dia para o site. A partir daí, o projeto que, inicialmente, era apenas uma experiência, decolou. "Adoro observar. Sempre imagino a organização como um organismo vivo, que reage frente às mudanças oriundas da tecnologia, novas gerações, transformações culturais e econômicas", comenta.
Entre os casos abordados, Mauro lembra uma história engraçada em que uma comunidade do Orkut foi aberta para reclamar do banheiro de uma empresa. "Estávamos todos na reunião executiva semanal de revisão de negócios. Clemente entrou na sala e já começou falando: ´Olha gente. Ontem eu fui informado de uma situação gravíssima. Existe uma comunidade no Orkut chamado 'Eu odeio o banheiro da XYZ''. Não conseguimos ainda descobrir o autor dessa brincadeira", conta. 


No decorrer da história, o autor relembra as ações tomadas pelos funcionários e revela que, na verdade, a comunidade foi criada pelos próprios colaboradores da empresa. "Quando visitei pela primeira vez o banheiro, eu conversei com muitas pessoas da filial e acabei descobrindo o autor e vários dos participantes da comunidade. Eles mesmos se abriram para mim. Disseram que as reclamações eram constantes, que sempre procuraram os canais oficiais da empresa para pedir o conserto do banheiro e que nunca foram ouvidos. Já era uma reclamação de mais de seis meses. A criação da comunidade foi uma forma alternativa de se fazer ouvir", conclui. 


Você pode ler dezenas de outros casos relacionados a corporações e redes sociais no livro e no próprio blog, que são um prato cheio para quem busca pesquisas, análises e metáforas da vida moderna corporativa.


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O MAIOR VENDEDOR DO MUNDO


de Og Mandino
O Maior Vendedor do Mundo é um livro "best seller" de Og Mandino. Foi publicado pela primeira vez em 1968, e relançado em 1983 pela editora Bantam Books. O livro de 128 páginas é um guia clássico da filosofia de um vendedor; contando a história de Hafid, um pobre guardador de camelos que chega a alcançar imensa riqueza, nos tempos de Jesus Cristo.Embora o nome sugira que se trata de um livro de técnicas de vendas, na verdade é um livro de auto-estima.


Por que razão este livro se converteu numa das obras mais vendidas em todo o mundo, e por que companhias gigantescas como Coca-Cola e Volkswagen compraram milhares de exemplares? Consta que certa empresa adquiriu, ela apenas, trinta mil exemplares! Nesta obra, Mandino demonstra que a satisfação e o bem-estar resultam do fato de o homem haver encontrado a sua verdadeira persononalidade e emoções e as ter aplicado na sua vida diária. Logrado tal intento - assegura o autor - todos os demais benefícios de ordem material são simplesmente uma consequencia logica.


O livro apresenta sua filosofia para o sucesso na atividade de vendas (assim como a do sucesso em qualquer atividade) por meio de dez perganinhos que conteriam as chaves para o sucesso:
  1. Adquirir bons hábitos: "formarei bons hábitos e me tornarei escravo deles"
  2. Amar: "Saudarei este dia com amor no coração."
  3. Persistência: "Persistirei até vencer.", em algumas edições "Persistirei até alcançar êxito."
  4. Ter-se como um milagre: "Eu sou o maior milagre da natureza." (Conceito que retorna em seu outro livro, "O Maior Milagre do Mundo".)
  5. Aproveitar o tempo: "Viverei hoje como se fosse meu último dia."
  6. Controlar as emoções: "Hoje serei dono de minhas emoções.", em algumas edições "Hoje serei senhor de minhas emoções."
  7. Rir das adversidades: "Rirei do mundo."
  8. Gerar valor: "Hoje centuplicarei meu valor."
  9. Agir: "Agirei agora."
  10. Fé - neste pergaminho, Mandino demonstra sua principal orientação, que baseia-se em diversos princípios do Cristianismo.
Associa tais conceitos com uma metodologia de gravar subconscientemente tais preceitos por meio da leitura metódica e repetitiva: "Eu lerei cada pergaminho por trinta dias seguidos, da maneira recomendada, antes de passar ao pergaminho seguinte."


Mandino escreveu uma continuação, "O Maior Vendedor do Mundo - 2ª Parte - O Fim da História", onde narra acontecimentos posteriores ao fim do primeiro livro, e o destino dos pergaminhos.


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COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS


de Dale Carnegie


O livro é voltado para a arte de se relacionar com as pessoas, técnicas simples, porém, de extrema eficácia nos relacionamentos interpessoais. Com experiências vivenciadas pelo próprio autor e outras ocorridas em sua época por pessoas a sua volta, Dale Carnegie, em linguagem simples, ensina a arte nos relacionamentos.
A primeira publicação da obra foi em 1936, com uma tiragem de apenas cinco mil exemplares, devido ao fato de não serem previstas vendas acima desse número. "O livro tornou-se, do dia para a noite, um êxito estrondoso", disse Dorothy Carnegie, a esposa de Dale. "Como fazer amigos e influênciar pessoas conquistou seu lugar na história da editoração como um dos best-sellers internacionais de todos os tempos. O livro tocou num nervo e preencheu uma necessidade humana que estava além de uma simples moda gerada pelos dias que sucederam à Depressão...".
Até hoje, com mais de 50 milhões exemplares vendidos (segundo consta nas edições mais recentes), o livro (ISBN 8504004864) tem sido de grande ajuda às pessoas no que diz respeito ao relacionamento e modo de agir com o próximo.
A última grande atualização no conteúdo do livro foi em 1981.

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OS SEGREDOS DA MENTE MILIONÁRIA


de T. Harv Eker
T.Harv Eker é palestrante e presidente da Peak Potentials Training, uma das mais bem sucedidas empresas de treinamento pessoal nos Estados Unidos e Canadá.


Em seu livro “Os Segredos da Mente Milionária”, Eker ensina o leitor a se tornar um milionário ao demonstrar o elo que faltava entre o desejo e a conquista real do sucesso, afirmando que, se o modelo financeiro que existe no subconsciente não estiver programado para o sucesso, nada do que se aprenda, saiba ou faça terá grande importância.Dividindo o livro em 2 partes, o autor desmistifica o motivo pelo qual algumas pessoas são destinadas à riqueza e outras à pobreza.


São apresentados quatro estratégias-chave (programação verbal, os exemplos, a dissociação e o recondicionamento) para o modelo mental de dinheiro e dezessete ações recondicionantes que irão promover mudanças permanentes na vida das pessoas.
Sua vida, antes cheia de altos e baixos, começou a mudar a partir do instante que ouviu a declaração de que, para ser rico você precisa pensar como os ricos.


Sua mente era o seu maior obstáculo ao sucesso, até o momento que utilizou os princípios de riqueza para um modelo financeiro programado para o sucesso juntamente com declarações onde a base de tudo é “desaprender” ou seja, abrir mão dos velhos modos de ser e pensar, visto que eles definitivamente não deram certo.


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PAI RICO, PAI POBRE


de Robert Kiyosaki


 Pai Rico, Pai Pobre é o primeiro best-seller de Robert Kiyosaki e Sharon Lechter. Ele advoga a busca pela independência financeira através de investimento, imóveis, ter seu próprio negócio e o uso de táticas financeiras de proteção do patrimônio.

O elemento mais central reiterado por Kiyosaki e Lechter é a defesa da tese de se possuir o sistema ou os meios de produção, ao invés de ser um empregado de alguém.


Alguns dos tópicos do livro são:
  • O valor da inteligência financeira
  • Que empresas gastam antes e pagam impostos depois, enquanto as pessoas devem pagar impostos primeiro
  • Que empresas são entidades artificiais que qualquer um pode usar, mas os pobres geralmente não sabem como
Kiyosaki e Lechter dizem que os ricos pensam de forma diferente quando definem palavras simples como ativos e riqueza, e como eles financiam seus luxos. Eles definem um ativo como sendo qualquer item que produza renda (como uma propriedade alugada, ações outítulos), e um passivo como qualquer coisa que produza gastos (como a própria casa ou veículo de alguém - qualquer bem de consumo).
Ninguém discute o fato de que os ricos compram "ativos-geradores-de-renda". Kiyosaki e Lechter argumentam que os pobres comprar itens que pouco valem e que eles pensam serem ativos, mas que claramente não geram renda nenhuma e podem nem mesmo ter valor de mercado.
De acordo com Kiyosaki e Lechter, a riqueza é medida pelo número de dias que a renda dos seus 'ativos' podem te sustentar, e independência financeira é alcançada quando a renda mensal dos seus ativos excede suas despesas mensais. Cada 'pai' tinha uma forma diferente de educar seu filho.
A principal razão que leva as pessoas a enfrentar dificuldades financeiras é que passam anos na escola sem aprender nada sobre dinheiro. O resultado são pessoas que precisam trabalhar pelo dinheiro... mas nunca aprenderam a fazer o dinheiro trabalhar para elas", diz Robert.
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A ARTE DE NÃO FAZER GUERRA


Livro lançado com grande sucesso de vendas e críticas na 19ª Bienal Internacional do livro


de Devanir Arantes



Este livro mostra como você deve agir para conseguir boa sorte, sucesso e felicidade na vida pessoal e profissional, sem fazer guerras ou conflitos, e como é possível ser vitorioso utilizando técnicas simples e eficientes, baseadas na correção de atitudes negativas e no crescimento pessoal. Você verá que é possível se lapidar e se tornar brilhante, sem que para isso, tenha que apagar o brilho das outras pessoas.
Você verá que tudo na vida depende de você, das suas atitudes e das suas escolhas; que o seu sucesso na vida pessoal e profissional está em suas mãos, e que é plenamente possível atingir os seus objetivos, sonhos e metas através de disciplina e atitudes adequadas.
Verá também, que no seu caminho não existem adversários ou inimigos a serem destruídos e que sua luta é com você mesmo. Para você ter boa sorte, sucesso e felicidade, na vida pessoal ou profissional não precisa derrotar ninguém, pois nenhuma pessoa, além de você, é responsável por seu fracasso ou por seu sucesso; portanto não há porque fazer guerras, destruir pessoas, sentir inveja e querer o lugar do outro. Você aprenderá a arte de não fazer guerra, aprenderá fazer amigos, trabalhar em equipe e desenvolver-se como pessoa.

Um dos propósitos deste livro é dizer-lhe que as atitudes negativas são as maiores causadoras de guerras, conflitos, discordâncias e desentendimentos entre pessoas, tanto nas suas vidas pessoais como profissionais, e também lhe mostrar que essas atitudes destroem pessoas e empresas. Outro é lhe apontar quais são as principais atitudes negativas, estimular você a fazer uma análise sobre como elas podem estar afetando negativamente a sua vida, e lhe ensinar que existem maneiras de as evitar e corrigir, para, assim, atingir o máximo de sucesso pessoal e profissional.
Você verá ainda, atitudes positivas e técnicas de resolução de conflitos, e que é possível e vale a pena construir os alicerces da sua vida pessoal, profissional e da sua empresa com ações voltadas para a competência, para o aprendizado constante, para o trabalho em equipe, para a paz e para a inclusão social. Os grandes homens produziram e produzem pensando no bem comum, em melhorar o mundo e em tornar as coisas mais fáceis e acessíveis a todos. Siga esse exemplo.
O grande desafio das pessoas e empresas é trabalhar com ética, aumentar mercados, gerar lucros e oportunidades, para que, mais pessoas usufruam as boas coisas deste mundo, sem que para isso, tenham que fazer guerras ou conflitos.
O segredo para se atingir esse objetivo está na colaboração e não na competição.
A competição gera estress, ansiedade, conflitos, energia negativa, guerras e inimigos; e mesmo quando se vence a alegria dura pouco, pois logo se está noutra luta, e assim, vive-se uma vida sempre agitada e infeliz; por outro lado colaboração gera alegria, companheirismo, amizade, energias positivas, amigos e sucesso duradouro.
Autoconhecimento e autodesenvolvimento são duas ferramentas indispensáveis para a construção de uma vida de sucesso e felicidade, não abra mão delas. Cuide muito bem de você e dos seus sonhos, corrija suas atitudes negativas e colabore com as outras pessoas para que elas atinjam suas metas. Esse é um caminho seguro para a boa sorte, sucesso e felicidade.
Este livro fará de você um vitorioso que não usa armas e sim ferramentas adequadas ao sucesso e felicidade.

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O SENHOR DOS MEDOS E OS TRÊS SEGREDOS DO SUCESSO


Livro lançado com grande sucesso de vendas e críticas na 19ª Bienal Internacional do livro


de Devanir Arantes

Uma história que mostra como enfrentar e dominar seus medos, e preparar-se eficientemente para obter sucesso pessoal e profissional.
Em dez lições você aprenderá a dominar e tirar proveito dos seus medos.
Trecho do livro:
- Compreendi mestre, que o medo é um sentimento natural e próprio do ser humano, e que não devo ter medo dele. Devo entendê-lo como um alerta enviado pela minha mente, para que eu dê atenção especial a uma situação nova ou perigosa.
Descobri que a vida é maravilhosa se não temos medo dela, que devo olhar todas as coisas simples e belas que estão ao meu redor; compreendi também que todos têm medo e não apenas eu, sei que as pessoas felizes e de sucesso também sentem medos, porém não se paralisam diante deles. Mesmo com medo elas realizam os seus sonhos e objetivos.
Também aprendi que preciso descobrir quais são os meus medos e a partir disso devo conhecer tudo sobre eles. Sei que fazendo isso poderei dominá-los com mais facilidade, pois é mais fácil superar um obstáculo quando o conhecemos, e o medo, como disse Madre Tereza de Calcutá, é o maior dos obstáculos.
Aprendi que devo enfrentar os meus medos de frente, que não devo ficar de joelhos diante deles, sou maior e mais poderoso que eles; agora sei também, que devo ter o máximo de conhecimentos e informações para enfrentar meus medos, pois a ignorância e as superstições os alimentam. Devo usar a minha imaginação a meu favor, fazer da imaginação positiva uma arma eficiente contra os meus medos irreais, que habitam minha mente.

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101 DIFERENÇAS ENTRE CHEFE E LÍDER

de Devanir Arantes

Este livro mudará positivamente sua maneira de lidar com as pessoas"
Saber a diferença entre chefe e líder é imprescindível para as pessoas e empresas que desejam vencer nesta era pós-moderna, também chamada de Era da Informação ou Era do Conhecimento.
Na primeira parte do livro, você verá as transformações que ocorreram nos últimos 20 anos no comportamento das pessoas e suas conseqüências no ambiente organizacional. Verá também que elas necessitam de líderes servidores para as guiarem rumo aos objetivos traçados, e não de chefes.
 Na segunda parte, você observará as 101 principais diferenças entre chefe e líder. Conheça-as e você compreenderá porque e como se transformar num grande líder.
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