quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Primeiros pendrives de 1 TB chegam às lojas em breve

Produzidos pela Kingston, os novos modelo da família DataTraveler terão velocidade de leitura de até 240 MB por segundo


A Kingston Technology irá lançar em breve o primeiro pendrive com capacidade de 1 TB. Compatível com o padrão USB 3.0, o gadget provavelmente irá custar mais do que a maioria dos computadores.
A empresa diz que seu “DataTraveler HyperX Predator” estará à venda neste trimestre, e é voltado a “usuários que trabalham com imagens ou vídeos grandes, e gamers que querem viajar levando toda sua biblioteca de jogos junto”. Uma versão do drive com capacidade de 512 GB já está à venda, e é listada no site da empresa com um preço sugerido de US$ 1.337
dt_hyperx_512gb-360px.jpg
A versão de 512 GB do DataTraveler HyperX Predator. Modelo de 1 TB terá mesmo design
Os pendrives têm um corpo metálico, feito com uma liga de zinco, 7,2 cm de comprimento e 2,7 cm de largura. Graças ao suporte ao padrão USB 3.0 ambos os modelos têm velocidade de leitura de até 240 MB por segundo, e escrita de até 160 MB por segundo. E também são compátíveis com o padrão USB 2.0 (nesse caso, com velocidade reduzida).
A velocidade de transferência está rapidamente se tornando um ponto crítico para os usuários. Arquivos de vídeo em alta-definição ocupam centenas de megabytes por minuto, e as câmeras digitais mais sofisticadas trazem sensores de imagem de 20 MP ou mais, que produzem fotos que ocupam dezenas de MB cada.
Segundo a Kingston, seus produtos tem uma garantia de 5 anos.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/ti-pessoal/2013/01/08/ces-2013-primeiros-pendrives-de-1-tb-chegam-as-lojas-em-breve/

Nenhum comentário:

Postar um comentário