quinta-feira, 8 de março de 2012

Os netbooks estão com os dias contados!

 Brasileiros comprarão 2,2 milhões de tablets em 2012
O número de tablets vendidos no Brasil em 2012 pode chegar a 2,2 milhões de unidades, segundo estimativa da empresa de pesquisa IDC. O volume supera em 175% as vendas registradas no ano passado - de 800 mil equipamentos – e até estimativas anteriores da própria IDC.
Em meados de fevereiro, o analista Luciano Crippa afirmou ao Valor que as vendas em 2012 chegariam a dois milhões de unidades. Crippa diz acreditar que o grande impulso virá de projetos educacionais do governo. “Vimos recentemente a intenção do governo de comprar 900 mil equipamentos”, disse, durante teleconferência realizado hoje pela manhã.


Em entrevista recente ao Valor, o analista da ICD, Luciano Crippa, creditou o crescimento das vendas em 2011 ao aumento da oferta de tablets com sistema Android, do Google, a preços mais acessíveis em relação ao iPad, da Apple - que ainda é o líder de vendas da categoria no Brasil. "A entrada de tablets com preços a partir de R$ 300 aqueceu muito a demanda", disse.
(Gustavo Brigatto | Valor)

FONTE:http://www.valor.com.br/empresas/2557446/brasileiros-comprarao-22-milhoes-de-tablets-em-2012-estima-idc?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário