sexta-feira, 8 de junho de 2012

6 erros que podem comprometer o marketing de uma loja virtual


Muito se discute, atualmente, sobre a eficiência do marketing digital em uma loja online. No entanto, pode-se destacar que grande parte das campanhas virtuais não alcança sucesso, pois o conteúdo apresentado em estratégias de SEO, SEM, banners, mídias sociais, e-mail marketing, etc, contém erros.





Vejamos, portanto, erros de conteúdo que podem comprometer o sucesso das estratégias de marketing de sua loja virtual.
1. Egoísmo empresarial
Falar apenas de sua empresa, de seus produtos e de sua marca, não atrairá o consumidor. O autoelogio não é bem aceito quando falamos sobre atrair clientes através de um bom conteúdo. Para corrigir esse erro é preciso trabalhar com informações que interessem ao público-alvo do empreendimento;
2. Baixa expectativa
Ao trabalhar com marketing é preciso que suas expectativas sejam altas quanto aos resultados. Por isso, para corrigir esse erro, busque a excelência, busque ser o melhor em seu segmento, melhor que seus concorrentes, e mostrar isso aos consumidores de forma prática;
3. Generalização
Ao fazer marketing digital, é preciso entender todos os meios para só então iniciar as campanhas, ou seja, não adianta generalizar conteúdo para as mídias sociais, os e-mails marketing e os links patrocinados! Corrija esse erro adaptando as informações conforme o meio de divulgação;
4. Falta de objetividade
O grande objetivo de uma loja virtual é vender! Nesse sentido, seu marketing deve manter esse foco, ou seja, nas informações publicadas, chame o consumidor a visitar a loja virtual, a interagir, mas principalmente, a comprar;
5. Foco em uma única mídia
Manter o foco em apenas uma única mídia de divulgação, esquecendo-se dos potenciais clientes em outras mídias, também é um erro. Isso não significa que sua loja virtual deva estar em todas, mas sim, naquelas que seu cliente está;
6. Inconstância
Uma vez que sua loja virtual se mostra presente em uma mídia, o consumidor deseja integração e, por isso, espera conteúdos interessantes constantemente. Dessa forma, é preciso manter um controle de publicações, ou seja, trabalhar com periodicidade, visando fidelizar o consumidor.
Evitando essas falhas, suas campanhas de marketing obterão mais índices de sucesso e seu e-commerce poderá conquistar a fidelização, a interação, o interesse do consumidor e o aumento no número de negociações na loja virtual. Aposte!

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