domingo, 13 de maio de 2012

Como navegar na internet sem deixar rastros



Você certamente já passou por uma situação em que precisou pesquisar algo na internet que gostaria que ninguém descobrisse: procurar por um novo emprego, buscar um advogado de divórcio, pesquisar uma condição médica ou até mesmo comentar sobre questões políticas sensíveis. Ou talvez você esteja apenas usando uma rede pública em um hotel ou café e quer que seus dados sejam protegidos.


Mas como fazer com que sua navegação não fique no histórico para que outros controlem o que você está fazendo na web? 




Em se tratando de privacidade online, existem dois fatores que importam. O primeiro é o anonimato: como fazer com que as pessoas não saibam os sites que você está visitando. A segunda é a como fazer com que as pessoas não descubram as informações que você envia. Dependendo das circunstâncias, você pode se preocupar com um ou ambos os fatores.
Proteger seu histórico de navegação em seu computador pessoal é mais simples do que parece. Todos os principais navegadores tem uma opção de navegação privada, que exclui arquivos temporários da internet e não deixam o histórico de navegação gravado no computador. Depois de fechar a janela do site, ninguém mais será capaz de ver os sites que você visitou.

Como navegar sem deixar rastros em cada navegador:
• Chrome – Clique na chave na extrema direita superior da tela, e em seguida selecione “Nova janela anônima”.
• Firefox – Clique em “Ferramentas” e “Iniciar navegação privativa”.
• Internet Explorer – Clique no botão “Segurança” e selecione a opção “Navegação InPrivate”.
• Safari – No canto superior direito da tela, clique no menu Ação, e em seguida clique em “Navegação Privada”.
Alguém com más intenções pode instalar um programa de key-logger no seu computador para rastrear tudo o que você digita – o que a navegação privada não protege. Por isso, um antivírus que remova qualquer programa de rastreamento de teclado é essencial em qualquer computador.
Esses recursos vão manter seu histórico limpo no computador, mas não impedem que um empregador ou governo mantenham o controle do que você visitou na rede. Além disso, os sites que você visita mantém registrado seu endereço de IP, e podem fornecer informações suas para outras pessoas para fins de monitoramento ou publicitários.


Escondendo o IP
Alguns servidores gratuitos podem manter você anônimo na internet, como o Anonymouse.org ou HideMyAss.com. Eles agem como intermediários entre você e os sites que você visita, pois o seu endereço de IP fica escondido.
No entanto, o próprio servidor pode reconhecer seu IP e por onde você navegou, e esses dados podem ser entregues a terceiros. Além disso, alguns desses servidores anônimos gratuitos são criados por hackers para roubar seus dados pessoais. Portanto, cuidado!



Tor
Para mais proteção anônima, você pode ainda usar o Tor, uma rede livre de código aberto originalmente desenvolvido para proteger as comunicações do governo norte-americano. Recomendado pela organização de defesa da privacidade da Electronic Frontier Foundation (EFF), o servidor Tor funciona com o Firefox e pode ser ligado ou desligado, dependendo de quando você precisa de anonimato.
O Tor funciona distribuindo seu tráfego através de uma série de servidores operados por voluntários ao redor do mundo, antes de enviá-lo ao seu destino. Isto torna o programa muito eficaz para esconder o seu endereço de IP.
Mas como nem tudo é perfeito, o Tor também tem limitações. Inicialmente porque o Tor pode ser bastante lento, por causa do grande número de servidores em que os dados passam. Além disso, especula-se que várias agências governamentais e grupos de hackers operam servidores de saída do Tor para coletar informações de usuários.




Rede Privada Virtual
Para uma conexão mais segura, a Rede Privada Virtual (Virtual Private Network – VPN) é uma solução. O servidor cria uma conexão criptografada para todo o tráfego entre o computador e o servidor VPN. O seu endereço de IP não é transmitido para os sites que você visita, para manter o anonimato.
VPNs também protegem suas informações em redes públicas de hotéis e lanchonetes. E ao contrário de serviços gratuitos como o Tor, os VPNs cobram uma taxa que permite muito mais velocidade. As redes Witopia e StrongVPN tem pacotes a partir de R$ 100 por ano.
VPNs ainda partilham de alguns dos mesmos inconvenientes dos outros serviços. Se a sua VPN mantém registros de tráfego, esses dados podem ser entregues a terceiros com base em uma ordem judicial, mostrando os sites que você visitou. Mas os dados que você envia para sites externos não serão criptografados se você estiver usando uma conexão segura. [MSN]


FONTE: http://hypescience.com/como-navegar-na-internet-sem-deixar-rastros/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+feedburner%2Fxgpv+%28HypeScience%29

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Dicas Para Posicionamento de TAGS Palavras-chave SEO!


Qualquer proprietário de um site ou blog é totalmente ciente de que palavras-chave SEO são vitais para seu sucesso.




Suas palavras-chave e frases-chave são cruciais e importantes, porque é assim que se alcança seu público-alvo.
Isso é o que traz o tráfego para seu site ou blog. Sem tráfego um site não pode sobreviver.
Posicionamento da palavra-chave e palavras-chave SEO é necessário para os motores de busca, para que os mesmo possam classificá-lo e enviar-lhe o tráfego.
Quando você ler ou ouvir ‘tráfego’ esta palavra significa “clientes”.
Sem cliente não pode fazer sucesso e conseqüentemente vendas.
Para você obter uma melhor posição usando a palavra-chave SEO você tem alguns métodos a considerar.
As dicas que lhe passo a seguir podem ajudá-lo em seu caminho rumo ao sucesso:
1. Palavras-chave têm poder – As palavras-chave que você selecionar faz toda a diferença do mundo. Faça alguma pesquisa de palavra-chave completa antes de começar a escrever um artigo por exemplo. Elas devem ser muito detalhadas e não apenas frases gerais.
Para fazer pesquisa de palavras-chave use o já conhecido, e em minha opinião a melhor ferramenta disponível gratuitamente na internet o Google AdWords basta clicar na palavra sugerida em azul e você sera redirecionado para a pagina de cadastro para você começar a fazer sua pesquisa hoje mesmo, e se você já é cadastrado basta fazer o login.
2. Conteúdo – Sempre tente atualizar seu site ou blog com conteúdo de qualidade que seja novo e original. Porque irá manter os motores de busca felizes e os visitantes também, pois assim os visitantes sempre estarão estimulados a retornar para saber o que você escreveu de novo.
3. Texto âncora – Alguns dos motores de busca dão muito peso às descrições, meta tags, palavras-chave e tags de títulos. Nunca usar apenas algumas palavras, mas usar as palavras-chave principais.
4. Posicionamento estratégico – Você precisa aprender a colocar as palavras-chave estrategicamente em sua página em seu novo artigo. Por isso é importante você obter as palavras chave correta antes de começar quaisquer medidas técnicas dSEO para aperfeiçoar seu site ou blog.
5. A Tag Título – Você sempre deve usar suas palavras-chave em seu título, e iniciar o seu parágrafo / frase usando esta palavra chave alvo.
Assim como este artigo que estas lendo, repare que minha palavra chave escolhida por mim após eu fazer minha pesquisa foi, ( PALAVRAS-CHAVE). E que esta palavra aparece em meu título principal e também em meu primeiro paragrafo e também observe que ela se repete um certo número de vezes durante todo esse texto, explicarei melhor isso logo mais abaixo continue lendo.
6. Palavra Chave – Nunca use suas palavras-chave de forma aleatória em sua página ou sobre seus artigos, onde elas não tenham sentido. Os motores de busca não gostam e você poderá ser banido. Use com sabedoria sua palavra-chave para manter a sua densidade em cheque. Cerca de 3% é geralmente a regra aceita.

Densidade de palavras-chave.

Trata-se do número de vezes que esta palavra chave é repetida seja em sua pagina principal do seu site, blog ou de seu artigo, quanto mais vezes você repetir maior será a densidade desta palavra chave.
Porem aconselho que deve-se usar de bom senso, melhor manter como média de 1% a no Maximo 3% a repetição desta palavra-chave.
Claro quanto maior for seu texto mais você poderá repetir esta palavra chave, mas sempre procure respeitar as porcentagens acima sugeridas, para que você não venha a ter problemas com nenhum motor de busca, neste texto minha densidade da palavras-chave ficou em 2,04%.
7. Título da página – O título da página ou de seu artigo deve incluir sua principal palavra-chave como expliquei acima, para que quando alguém visitar seu site,blog ou artigo a palavra-chave apareça em sua barra do navegador.
Se você possui um site ou blog você tem que fazer um honesto esforço e colocar-se bem com os motores de busca.
Fazer alguma análise de suas palavras-chave em sua pagina home ou em algum artigo que tenha escrito e avaliar como as palavras-chave SEO estão trabalhando ao seu favor.
Se você precisar fazer ajustes, então quanto mais cedo melhor.
Se você não estiver familiarizado com SEO e não têm desejo de aprender, existem algumas empresas excelentes SEO, onde você pode contratar-los na internet.
Há um monte de webmasters que são bons em trabalho de SEO e você pode encontrar um deles um pouco mais barato em fóruns ou em blogs.
Porem eu aconselho você investir seu tempo, e você mesmo aprender a fazer e realizar este trabalho de SEO de palavras-chave, principalmente se você esta iniciando agora suas atividades na internet.
por José Edson

segunda-feira, 7 de maio de 2012

7 conselhos de franqueados de sucesso


Donos de lojas de seis famosas redes dão sugestões para quem deseja começar no ramo de franquias


Como se dar bem no franchising

Como se dar bem no franchising

São Paulo - Apesar de ser um mercado em expansão, com uma previsão de crescer 15% este ano, segundo estimativa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), franquia não é garantia de sucesso. É preciso pesquisar muito sobre a marca de interesse, conversar com franqueados e também com quem desistiu do negócio. Além disso, ter compatibilidade com as diretrizes é essencial para o bom andamento da empresa.
A pedido de Exame.com, seis franqueados considerados promissores por suas redes deram dicas e conselhos para quem deseja entrar nesse mercado. Não se acomodar, investir na divulgação local da marca e entender a metodologia da franquia  foram algumas das estratégias seguidas por eles. Confira o que cada um deles ressaltou como indispensável na hora de gerir uma franquia.

O Boticário Seja persistente
Não desistir diante das dificuldades foi primordial para o sucesso das 14 lojas que Fernando Carbonell tem da marca de cosméticos O Boticário. “Não se pode perder o foco mesmo quando existir dificuldade. Tem que resistir à tentação de voltar para o mercado de trabalho, insistindo e acreditando sempre”, avalia o empresário.
Segundo ele, estudar e conhecer o mercado em que vai atuar também é essencial. “Isso vai implicar na gestão de pessoas, processos e resultados”. Carbonell destaca, ainda, o respaldo da franqueadora, que passa segurança e confiança ao franquiado. “Franquia é um excelente negócio, desde que o franqueador tenha competência e comprometimento com seus franqueados, em um relacionamento parceiro.”

S.O.S Educação ProfissionalVá além das orientações

Com 15 lojas em funcionamento em 3 estados nordestinos e previsão de inaugurar mais 20 unidades da SOS Profissional até o ano que vem, Pedro Alves Pereira da Rocha Junior apostou na inovação. “Como estávamos longe da franqueadora, cuja sede fica no Sudeste, começamos a caminhar com as próprias pernas e desenvolvemos ações e metodologias próprias de administração que nos proporcionou um desenvolvimento maior", conta.
Junior destaca que, para se adequar à realidade do Nordeste, precisou oferecer os mesmo serviços da rede SOS a preços mais baixos. Da mesma forma, o empresário adicionou serviços para que os clientes pudessem perceber o valor dos cursos. “Agregamos cursos adicionais, serviços de encaminhamento ao mercado de trabalho, desenvolvimento de sistemas operacionais e informatização interna”, explica. Segundo ele, alguma ideias acabaram inclusive sendo levadas para outras unidades da rede em outros estados. 

CCAA Entenda a metodologia da franquia
A dica do franqueado da escola de idiomas CCAA José Lyra para quem pretende investir em franquias é entender bem a proposta da franquia. “É essencial saber o que a empresa pretende entregar a seus clientes, as estratégias e conjunto de ações utilizadas", ressalta.
Ele conta que sempre procurou seguir a proposta da franqueadora em suas duas unidades no Rio de Janeiro, abertas em 2002. “A CCAA é focada no resultado alcançado pelo aluno ao final do curso. Dando atenção a isso, temos vários alunos que se tornaram instrutores de ensino e que, ao concluir o curso, são contratados como professores", exemplifica.
Segundo explica, a escolha por não abrir mais unidades da escola deve-se a uma estratégia administrativa. “Em uma cidade grande, como o Rio de Janeiro, cada bairro tem suas peculiaridades e preferi focar nas duas áreas de influência onde me instalei inicialmente.”
Dono da ideia de oferecer um workshop de preparação para o processo seletivo da Disney, que contrata universitários para trabalhar nos parques temáticos durante as férias escolares, Lyra ressalta o sucesso. “Todos os anos, enviamos alunos e ex-alunos para participar desse programa.”

Cacau Show Elabore bem seu plano de negócios
O franqueado da Cacau Show Cleber Bairari, há oito anos na rede, destaca o plano de negócios como essencial ao empreendedor que está começando. “O pilar primordial seria a questão financeira, que deve ser planejada dentro do plano de negócios”, sugere.
Para o empresário, todo início de negócio exige um grande investimento e é importante que o empreendedor tenha capacidade financeira. “Quando entramos na Cacau Show, existia um forte preceito para que tivéssemos capital disponível e não precisássemos captar em nenhuma instituição financeira”, explica.
Bairari acredita que, além do cuidado com as ações de marketing e lançamentos, é necessário investir em bom atendimento. “Temos atendentes sempre disponíveis para ouvir ideias que os clientes sugiram. O bom atendimento é o que cativa o cliente e o faz retornar à loja”, diz.

L'acqua di Fiori Divulgue a marca
Logo que abriu sua primeira unidade da L’acqua di Fiori, em Francisco Beltrão, no Paraná, Adriana Dalponte investiu na divulgação da marca pela cidade. “Colocava uma placa na porta da loja com a frase “volto logo” e saía para vender de porta em porta, utilizando até um auto-falante”, lembra. O sucesso fez com que a empresária abrisse a segunda loja em Cascavel, no mesmo estado.
A aposta de levar produtos até os clientes e a divulgação visual da marca foram as apostas da empresária. “Hoje contamos com três veículos personalizados e  isso também nos trouxe o aumento de clientes e de revendedoras na região, fortalecendo cada vez mais a marca”, ressalta Adriana.
Ela acredita que o sucesso se deve mais ao trabalho em equipe do que a uma visão de futuro. “É resultado de equipes que trabalham felizes, amam o que fazem e se sente parte do negócio”, afirma a empreendedora que participa pessoalmente dos treinamentos de funcionários e aceita sugestões dos colaboradores "sempre que há algo a dizer.” 

 Respeite as características da sua região
Após 10 anos como funcionário do grupo Spoleto, Fabiano Lot decidiu abrir sua primeira unidade da franquia em 2009. Hoje já são oito lojas em funcionamento e duas a serem inauguradas até o próximo ano.
Com a diversidade de localidades, o empresário investiu em campanhas isoladas, de acordo com as peculiaridades de cada região. “Em um shopping mais popular, ataco com promoções voltadas a preços, fazendo combos para atrair clientes. Nas lojas que atendem os públicos A e B, foco em produtos diferenciados apesar dos preços mais altos”. Como destaca, o padrão de atendimento da marca é seguido, mas o trabalho ocorre de forma diferente em cada loja.
Para o empresário, o importante é ter atenção ao que está em volta de cada loja. “Faço parceria com concessionárias, escolas e agências bancárias que tem na região, oferecendo pacotes fechados para os funcionários”, explica.

Franquia da Água de CheiroParticipe ativamente do negócio

O casal Ricardo Moura Gois e Mônica Carla Gois nunca trabalhou tanto desde que adquiriu uma franquia. “Mesmo com uma franquia conceituada não se pode dar ao luxo de abandonar o balcão”, afirma o dono de sete lojas da Água de Cheiro.
Gois acredita que o grande erro de novos franqueados é acreditar que as coisas acontecem sozinhas. “Hoje, mesmo depois de 20 anos como franqueado da Água de Cheiro, permaneço tocando de perto cada uma das unidades", conta.
O empresário diz que divulgação regional da marca é um impulso para mais vendas. “Nossas lojas são todas em Aracajú, cidade com 500 mil habitantes e temos a meta de chegar a uma loja para cada 7 mil habitantes”, projeta. Ele conta, ainda, que a visibilidade da marca faz com que surjam muitos convites para abrir novas lojas na cidade. 

As 15 franquias mais baratas do Brasil, segundo a ABF


Franquias de lavagem de carros, serviços de estética ou lojas virtuais estão na lista elaborada pela Associação Brasileira de Franquias.


Dinheiro no bolso

Franquias de baixo investimento

São Paulo – Cada vez mais empreendedores querem investir em um negócio próprio, mas não tem todo o capital para abrir uma franquia. Hoje, existem marcas que oferecem oportunidades de negócio com valores bem baixos. Vale lembrar que não existe fórmula mágica: baixo investimento também exige trabalho duro e pode demorar a dar resultados.
A Associação Brasileira de Franquias fez um levantamento das franquias mais baratas do Brasil, a pedido de EXAME.com. A lista a seguir traz quinze exemplos de franquias que exigem investimentos entre 4,5 mil e 10 mil reais para começar a negociar. Todas as informações foram fornecidas pela ABF, com base no seu banco de dados de quase mil redes associadas. O valor não inclui instalações, materiais específicos e taxas adicionais cobradas pela franqueadora. Por isso, o investimento inicial fica, sem dúvida, acima deste preço e depende de negociação entre o franqueado e a rede.

Auto Spa Express: R$ 4,5 mil


Auto Spa Express: R$ 4,5 mil



A Auto Spa Express presta serviços de estética automotiva e lavagem ecológica de carros em domicílio. Uma franquia deste tipo pode funcionar apenas com o próprio franqueado operando e fazendo as lavagens. O investimento parte de 4,5 mil reais. Vale lembrar que a empresa cobra ainda taxas mensais, como a de royalties.
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RH Franquia Online



RH Franquia Online: R$ 5 mil



A rede especializada em Recursos Humanos online segue a tendência de home office, que diminui os custos de implementação, e exige um investimento inicial que varia de 5 mil reais a 15 mil reais, segundo dados da ABF, Do franqueado é exigido, apenas, um computador com acesso à internet, telefone e impressora.
Atualmente, a RHF Talentos possui 14 unidades em nove estados. Entre os serviços oferecidos está a inclusão de currículos e empresas no portal, treinamento para entrevistas, divulgação de prestadores de serviços e apoio jurídico.

Light Depil


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Light Depil: R$ 6 mil



A rede inaugurada em 2010 conta hoje com 25 unidade que oferecem tratamento de fotodepilação, baseado na tecnologia de luz pulsada, em um formato delivery.  De acordo com a Associação Brasileira de Franchising, abrir uma unidade da franquia custa 6 mil reais. O kit inicial recebido pelo franqueado dá direito a um aparelho de depilação à luz pulsada, um aparelho elétrico para cortar pelos, dois uniformes e treinamento inicial.
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Acquazero: R$ 6 mil

Acquazero: R$ 6 mil


Criada em 2009, a rede de lavagem de carros Acquazero usa produtos biodegradáveis e certificados pela ANVISA para cuidar dos veículos. Segundo a rede, em uma lavagem são usados menos de 300 mililitros de água para dissolver os produtos. Hoje são mais de 40 unidades em funcionamento e a previsão é terminar o ano com 100. De acordo com a ABF, a franquia custa a partir de 6 mil reais e pode chegar a mais de 85 mil reais.
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Medis Odonto Médica: R$ 7 mil


Medis Odonto Médica: R$ 7 mil



Com 20 unidades, a rede especializada em distribuição de produtos odontológicos oferece a seus franqueados o sistema de atuação em casa. Segundo a ABF, abrir uma franquia da Medis custa a partir de 7 mil reais, podendo chegar a 30 mil reais. A rede, inaugurada em 1998, começou a atuar no franchising em 2010 e fatura uma média de 2,1 milhões de reais por ano. A franqueadora estima o prazo de retorno do investimento inicial em 12 meses e exige a contratação entre dois e cinco funcionários, a depender do tamanho da unidade.
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Zets: R$ 7,2 mil

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Zets: R$ 7,2 mil


A rede permite ao franqueado montar uma loja eletrônica, com o layout e nome que preferir. O interessado recebe o valor da comissão que suas vendas gerarem. São mais de mil produtos disponíveis para venda que vão desde artigos de informática e eletrônicos a produtos para bebês. O dono da loja ligada à rede precisa, apenas, captar os compradores e tem a liberdade de definir os produtos, descontos e divulgações da empresa. A parte burocrática de entrega, controle do estoque e da parte financeira da loja virtual ficam a cargo da franqueadora.
Atualmente, a Zets conta com 175 franquias com um investimento inicial de 7,2 mil reais.

Carrinho Chopp Brahma: R$ 7,5 mil

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Carrinho Chopp Brahma: R$ 7,5mil


A marca Carrinho Chopp Brahma é uma das franquias coordenadas pela Ambev, que cuida também da recente Nosso Bar. A franquia consiste em um carrinho para venda de cerveja que pode ser levado para vários lugares, como os de sorvete nas praias. O investimento começa, segundo informações da ABF, em 7,5 mil reais, mas pode passar de 35 mil reais.
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Tutores: R$ 7,5 mil

Tutores: R$ 7,5 mil


A franquia especializada em reforço escolar, fundada em 2007, com 121 unidades pelo país, atende alunos com dificuldade de aprendizado do ensino regular, além de jovens e idosos com limitações em informática e idiomas.
De acordo com a ABF, o custo para abrir uma franquia da Tutores fica entre 7,5 mil e 20 mil reais. Os interessados devem preencher uma ficha de inscrição presente no site da rede, bem como responder a um questionário de avaliação. Em seguida, passam por uma entrevista para aprovação, escolhem os locais de atuação, pagam a taxa de franquia e passam por um treinamento inicial. 

Doutor Faz Tudo: R$ 7,5 mil

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Doutor faz Tudo: R$ 7,5 mil


É uma franquia de reforma e manutenção rápida de imóveis e faz parte do portfólio do grupo Zaiom, especializado em microfranquias. É uma opção de negócio para engenheiros, arquitetos, eletricistas e encanadores. Hoje, são mais de 100 franquias pelo país e o investimento começa em 7,5 mil reais e pode ultrapassar os 20 mil reais.
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.Home Angels: R$ 7,5 mil

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Home Angels: R$ 7,5 mil


A franquia de cuidados para pessoas, que faz parte do Grupo Zaiom, pode ser instalada em casa, no modelo home-based. O franqueado pode começar com poucos funcionários e aumentar a equipe conforme a necessidade de atendimento. O investimento vai de 7,5 mil a 20 mil reais.
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.Amigo Computador: R$ 7,5 mil

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.Amigo Computador: R$ 7,5 mil

É uma franquia de manutenção de computadores e redes. São mais de 20 franqueados que trabalham no esquema home-based e atendem os clientes em casa mesmo. A marca faz parte do grupo Zaiom, especializado em microfranquias. A rede atende problemas de computadores em residências e pequenas empresas. De acordo com os dados da ABF, o investimento vai de 7,5 mil e 20 mil reais.
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.Disk Manicure: R$ 8 mil

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Disk Manicure: R$ 8 mil


Criada pela estilista Renata de Barbosa Ingold Boudon, a rede Disk Manicure oferece serviços de manicure e pedicure em domicílio em oito estados. A abertura da empresa surgiu da necessidade de Renata por um serviço mais higiênico e personalizado. O investimento para começar, segundo a ABF, é de 8 mil reais, mas pode ultrapassar 15 mil reais, conforme a região.
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.Magic Up: R$ 10 mil

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MAgic Up: R$ 10 mil


A Magic Up defende que qualquer um pode aprender a fazer mágica. A rede oferece acessórios de demonstrações simples, que vem em caixas individuais, e kits mais completos, com manuais e DVDs que ensinam detalhadamente a realizar cada uma das mágicas apresentadas. São seis anos no mercado brasileiro e seis unidades (duas franquias e quatro lojas próprias).
Os interessados em adquirir uma franquia da Magic Up desembolsam 10 mil reais, segundo a ABF, e recebem um treinamento oficial dos produtos e podem optar por dois tipos de lojas. Uma delas é voltada para as classes A e B, e costuma vender artigos de magia e artefatos para poker. A outra, direcionada ao público B, C e D, vende produtos de entretenimento, como quebra-cabeças.

Limpidus

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Limpidus: R$ 10 mil

Com 96 unidades espalhadas pelas principais cidades do país, a rede especializada em serviços de limpeza está há mais de 30 anos no mercado. A franqueadora oferece 12 planos de franquia para quem deseja abrir um negócio que garantem um faturamento entre 1 mil e 75 mil reais. De acordo com a ABF, o custo para abrir uma franquia Limpidus vai de 10 mil a 250 mil reais. Conforme a quantidade de dinheiro aplicada para abrir a franquia, a Limpidus entrega os primeiros clientes ao franqueado – a quantidade e o tamanho deles varia conforme o investimento. .

.Fale Globish: R$ 10 mil

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Fale Globish: R$ 10 mil


Lançada no ano passado, a Fale Globish é uma franquia especializada no ensino de inglês. O foco da rede é crescer com a chegada da Copa do Mundo e das Olímpiadas ao Brasil. Ainda bem recente, a rede conta com poucas unidades. O investimento mais baixo é de 10 mil reais, pelos dados da ABF, mas pode chegar a 20 mil reais.